quinta-feira, 1 de julho de 2010

Atividade cultural - Arraiá do Cidadão Nota Dez.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ENGENHEIRO CALDAS – MG
PROGRAMA CIDADÃO NOTA DEZ
Por um Brasil Alfabetizado

RELATÓRIO “ARRAIÁ CIDADÃO NOTA DEZ”


Elizeth Gonçalves da Silva
18 de junho de 2010.


Aos 18 dias do mês de junho de 2010, na E. M. Luíza Gonçalves Lessa, foi realizada a 1ª atividade cultural do Programa Cidadão Nota Dez no nosso município. Fizemos um grande Arraiá do Cidadão Nota 10 que surtiu um grande efeito na motivação dos nossos alfabetizandos.
Torna-se pertinente salientar o quanto nossos alfabetizandos se entusiasmaram em preparar e participar desse grande arraiá. Juntamos neste dia todos os demais alfabetizandos de todo município. Tivemos comes e bebes típicos da festança e contamos com a presença de algumas autoridades governamentais, Secretária Municipal de Educação e Cultura e educadores da rede municipal de ensino.
Alguns dos nossos alfabetizandos puderam demonstrar um pouco do talento, como o sanfoneiro, o pandeirista e o operador de som, estes abrilhantaram a nossa festa e depois contamos com um maravilhoso forró, na qual a maioria dançou bastante. Além da valorização cultural, esse evento serviu para a valorização pessoal dos nossos alfabetizandos do Programa.
Podemos ressaltar que atividades assim fazem com que conseguimos alcançar nossos objetivos de forma mais descontraída e com mais entusiasmo. Pois nosso público-alvo são pessoas que necessitam desta inserção social e desses momentos de valorização.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário